terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Para quem gosta de ler.

Boa noite a todos.
Como eu já devo ter escrito aqui, minha intenção antes de começar a fazer histórias em quadrinhos era fazer pequenos filmes com cenas de torta na cara.
Como não deu certo, eu comecei a fazer as histórias em quadrinhos.
Resolvi de vez em quando publicar os roteiros das minhas histórias, para quem gosta de ler.
Muitos elementos dos roteiros, eu usei nas histórias, mas aqui eles estão mais completos.
É isso, leiam as histórias escritas e falem suas opiniões.

Ah, as histórias estão em formato de roteiro com os diálogos destacados, eu apenas tirei as indicações de lugar e tempo, porque achei desnecessárias.

Obrigado.


As Boas Vindas

EMÍLIA e DANIELA estão sentadas na rua, encostadas na parede.

EMÍLIA

E aquela Camila, hein?

DANIELA

Aquela que se mudou pra rua? Não conheço, parece gente boa.

EMÍLIA (irritada)

Gente boa? Essa menina é a maior esnobe.

DANIELA

Sério?

EMÍLIA

Ela anda toda metidinha, toda se achando, vestida de menininha.

DANIELA

Sei não, acho que o problema é seu, não dela.

EMÍLIA ri.

EMÍLIA

Já sei, vamos fazer um negócio, vamos passar na padaria...

EMÍLIA fala no ouvido de DANIELA.

DANIELA (chateada)

Ah, isso não.

EMÍLIA

Por que não?

DANIELA

É errado fazer isso.

EMÍLIA

Não é não, todo mundo quando entra em um grupo, tem que passar por isso, aí a gente vê se ela é maloqueira igual a gente para ser do nosso grupo, ou se ela é só uma menininha fresca qualquer.

DANIELA

Não estou gostando.

Uma hora depois:

CAMILA está andando na rua. EMÍLIA chama CAMILA. CAMILIA se vira e vê EMÍLIA.

CAMILIA

Você mora aqui na rua, né?

CAMILIA vai em direção a EMÍLIA para cumprimenta-la. EMÍLIA tira as mãos de trás das costas e está segurando uma torta.

CAMILIA

Presente de boas vindas?

EMÍLIA

Mais ou menos isso, vêm cá Camila.

CAMILIA entra em cena segurando duas tortas.

CAMILIA

Isso tá meio estranho.

EMÍLIA passa a outra mão no rosto de CAMILIA.

EMÍLIA

Você tem a pele muito limpinha menina.

CAMILA

Pode parar.

CAMILA começa a se afastar.

EMÍLIA

Parece que nossa amiguinha, tá com um medinho da gente.

CAMILA continua a se afastar.

EMÍLIA

Vêm Daniela.

EMÍLIA vai se aproximando ameaçadora.

CAMILA vai se afastando até que ela chega na parede. CAMILA olha assustada para EMÍLIA. EMÍLIA da um sorriso cínico. EMÍLIA mostra a torta para CAMILA. CAMILA rapidamente coloca a mão em baixo da mão de EMÍLIA e empurra a mão de EMÍLIA em direção ao seu rosto, fazendo com que EMÍLIA se acerte com a torta, ficando com o rosto todo lambuzado. EMÍLIA limpa o rosto e fica irritada. CAMILA sorri.

CAMILA

Ah, era isso? Foi engraçado.

EMÍLIA

Você vai ver.

CAMILA (se divertindo)

Já gostei de você, nós vamos ser grandes amigas.

EMÍLIA se vira para DANIELA.

EMÍLIA

Me da outra torta.

DANIELA entrega a torta para EMÍLIA.

EMÍLIA (falando com CAMILA)

Agora é a sua vez.

CAMILA

Legal, deixa eu tentar.

DANIELA chama EMÍLIA.

DANIELA

Essa foi engraçada.

EMILIA

Cala a boca, senão você vai ser a próxima.

EMÍLIA se vira para CAMILA, CAMILA pega a torta na mão de EMILIA e joga na cara dela.

CAMILA

Estou ficando boa nisso.

EMILIA se limpa.

CAMILA

Gostei de você, só uma pessoa muito humilde faria isso para deixar uma amiga à vontade.

EMILIA vai até as costas de CAMILA e a agarra.

CAMILA

Calma amiga.

EMILIA

Vai Daniela, prova que você serve para alguma coisa.

DANIELA

Fazendo o que?

EMILIA

Adivinha?

DANIELA tenta acertar CAMILA com a torta, mas ela se abaixa e acerta o rosto de EMILIA.

DANIELA

Desculpa, ela se abaixou.

EMILIA solta CAMILA e limpa o rosto com as mãos.

CAMILA

Obrigada gente, eu me diverti muito.

CAMILA da um beijo no rosto de DANIELA. CAMILA vai até EMILIA. CAMILA pega um lenço, CAMILA limpa a bochecha e a testa de EMILIA.

CAMILA

Desculpa amiga, mas é que eu não quero sujar a minha maquiagem.

CAMILA beija EMILIA nos lugares onde ela limpou.

CAMILA

Tchau gente, mais tarde a gente se fala.

EMILIA

Espera.

EMILIA corre até DANIELA, agarra ela pelas costas e a prende.

EMILIA

Ei amiga, antes de ir embora, joga a torta que esta aí no chão.

CAMILA

Eu posso?

EMILIA

Claro.

DANIELA começa a se debater.

DANIELA

Para, eu não quero.

EMILIA

Não é justo só eu pagar pela sua burrice, pode vir, Camila.

DANIELA

Para com isso.

EMILIA tampa a boca de DANIELA.

CAMILA

Não entendi porque ela está tão agitada, aí vai.

CAMILA esfrega a torta no rosto de EMILIA. EMILIA solta DANIELA e limpa o rosto.

CAMILA
Bom meninas, agora eu tenho que ir mesmo, senão vou me atrasar para uma festa, depois a gente se fala.

DANIELA

Espera um pouco.

DANIELA agarra EMILIA pelas costas.

DANIELA

Calma, depois de tudo isso, tem que ter o grand finale.

CAMILA

Ah gente, eu adoro esse tipo de brincadeira, mas está ficando sem graça.

DANIELA

Mas você tem que fazer isso. Olha que carinha linda a dela.

CAMILA

Eu acho que ela também já cansou.

DANIELA

Cansou nada, da um sorriso para ela.

EMILIA da um sorrisinho forçado.

DANIELA

Viu, ela tá feliz, eu vou te dar uma dica, é a tortada dupla, duas ao mesmo tempo.

EMILIA

Duas ao mesmo tempo é sacanagem.

CAMILA

Viu, ela não quer, respeita a vontade dela.

DANIELA

Ela quer sim, ela não ia querer que todas as meninas soubessem o que aconteceu, né?

EMILIA

Ai, tá bom, mais vai rápido que já encheu essa brincadeira.
CAMILA olha para DANIELA e esfrega as duas tortas em EMILIA ao mesmo tempo.

DANIELA

Sua besta, você fez errado.

DANIELA pega mais duas tortas, vai para cima de EMILIA e joga as duas tortas nela.

DANIELA

Viu, é assim que se faz.

CAMILA
Você fez igual a mim.

DANIELA

Eu sei, é que eu queria fazer também.

CAMILA beija DANIELA.

CAMILA

Agora tenho que ir mesmo. Tchau, adorei vocês duas, vamos ser ótimas amigas.

CAMILA vai até EMILIA e pega a mão dela.

CAMILA

Desculpa amiga, acho que nem com o meu paninho eu conseguia te beijar sem sujar a minha maquiagem, mas quando eu voltar eu te dou um beijo.

CAMILA vai embora.

EMILIA fica olhando feio para DANIELA.

Emília vai para o quintal da sua casa.

EMILIA pega um balde com água, um pano e começa a limpar o seu rosto.

EMILIA

Você também foi sacana, né? Custava ter me ajudado.

DANIELA

Ah, foi divertido.

EMILIA

Bela amiga, me humilhou na frente daquela patricinha, filhinha de papai.

DANIELA

Nada a ver, o importante é que todos riram muito e vamos ser todas amigas.

EMILIA
É, eu vi que você gostou dela, vai ser amiga dela então.

DANIELA

Para com isso, você que começou, não é justo você brigar comigo.

EMILIA

Claro que não.

EMILIA sai de cena e volta com duas tortas.

EMILIA

Tá certo. Não vamos brigar por causa disso.

DANIELA põe a mão atrás das tortas e faz com que EMILIA se acerte com as tortas e se lambuze toda.


DANIELA

Tem certeza que você quer continuar brincando disso?

EMILIA

Hoje já chega.

EMILIA fica olhando para a câmera com cara de bunda e DANIELA fica rindo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário