sábado, 21 de dezembro de 2013

Mais uma história apenas escrita.

Essa história tem uma versão em quadrinhos parecida:



Ganhando o dinheiro

Casa da Camila.

CAMILA está sentada na cadeira com uma mesa na sua frente, escrevendo em um caderno. DANIELA está no canto da parede parada. A campainha toca.

CAMILA

Espera aí.

DANIELA

Tudo bem.

CAMILA atende a porta e é EMILIA.

EMILIA

Vim devolver o seu caderno.

CAMILA

Obrigada, entra aí.

EMILIA entra e as duas vão até a mesa e se sentam.

CAMILA

Me ajuda aqui com a minha lição.

EMILIA

Ajudo.

EMILIA olha para o canto da parede e vê DANIELA.

EMILIA

Não é por nada não, mas acho que temos companhia.

CAMILA

Aquilo?

CAMILA ri. CAMILA pega uma torta, vai até DANIELA e atira a torta no rosto dela com força.

EMILIA

Vixi, o que deu em você?

CAMILA

Nada, isso é só para quando eu fico brava.

EMILIA e CAMILA continuam fazendo a lição.

CAMILA

Droga, eu errei de novo.

CAMILA pega duas tortas e as joga na DANIELA.

EMILIA

Tudo bem aí Daniela?

DANIELA

Copmigo tudo bem.

EMILIA

Bom eu vou embora que eu ainda não estou louca.

CAMILA

Calma, eu explico. A Daniela teve um desconto no salário dela de uns problemas dela, então eu tive que interar.

EMILIA

Entendi, e agora você está abusando dela.

CAMILA

Claro, tenho que aproveitar, ela nunca teve pena de mim, né Daniela.

DANIELA

Não quero nem saber, você me paga no final e estamos quites.

EMILIA

Posso brincar também?

DANIELA

Aí é pagamento dobrado.

CAMILA

Acho melhor você deixar.

DANIELA

Tá bom.
CAMILA está do lado esquerdo, DANIELA no meio e EMILIA na direita. Cada uma está segurando uma torta. CAMILA e DANIELA ficam de frente uma com a outra. CAMILA joga uma torta em DANIELA. DANIELA se vira para EMILIA, EMILIA joga uma torta em DANIELA.

CAMILA

Esse negócio é chato.

CAMILA pega a torta de EMILIA na mão dela e joga as duas em DANIELA. DANIELA se limpa e vai em direção a CAMILA com uma torta.

CAMILA

Daniela, você sabe que se você fizer isso, você perde tudo.

DANIELA

Eu sei, a gente combinou isso.

CAMILA

Então se comporte.

EMILIA

Bom, se você não vai precisar dessas tortas que você está segurando.

EMILIA põe a mão em baixo da mão de DANIELA e a acerta.

DANIELA põe o prato da torta no chão e se limpa com um pano.

DANIELA

Isso não é justo. O acordo era entre eu e você.

CAMILA

Não vem não, o acordo previa claramente isso.

DANIELA

Tá bom, pega a torta do chão, me acerta e a gente acaba com isso.  
 CAMILA

Não tão rápido amiga, pega você a torta do chão.

DANIELA

Para que?

CAMILA

Faz o que eu estou falando.

DANIELA pega a torta. CAMILA coloca a mão em baixo da mão de DANIELA.

DANIELA

Ah, pode parar, é por isso que eu reclamei.

CAMILA

O que?

DANIELA

Você me jogar essas tortas ainda vai, mas desse jeito é muito humilhante, parece que eu sou uma idiota que estou jogando as tortas em mim mesma.

CAMILA

Mas essa é a ideia, assim fica mais engraçado.

DANIELA

Não quero.

CAMILA

Se você deixar, essa vai ser a ultima, se você recusar, o nosso acordo vai ter sido quebrado e eu não vou te pagar nada.

DANIELA

Droga, isso que da negociar com exploradora, vai logo.

DANIELA segura pega uma torta e a segura, CAMILA pega na mão dela e faz ela se acertar com a torta, ficando toda lambuzada. DANIELA se limpa e fica irritada, enquanto EMILIA e CAMILA riem dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário