terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Nova História Escrita.

O Truque

CAMILA e EMÍLIA estão deitadas cada uma em um sofá. EMÍLIA da uma bufada. CAMILA pega as algemas do seu bolso. CAMILA olha para EMILIA e da um sorriso.

EMILIA
Pode parar, você não vai mais me enganar com isso não.

CAMILA
Calma, só estou te mostrando.

EMILIA
Te conheço, e é melhor você por de volta no lugar, se você não quiser levar outro castigo da dona disso aí.

CAMILA
Para de ser besta. Dessa vez eu pedi emprestado.

EMILIA
Que seja, então aproveita e vai brincar disso longe de mim.

CAMILA vai até EMILIA e segura os braços dela. EMILIA rapidamente tira os braços dos braços de CAMILA.

CAMILA
Você tem medo?

EMILIA
Não, é só que eu não sou idiota de confiar em você.

CAMILA
Eu ia fazer uma brincadeira nova com a Daniela, mas deixa para lá.
EMILIA
Isso deixa para lá.

EMILIA se levanta e vai até a cozinha, EMILIA volta e se senta no sofá.

EMILIA
Eu não vou participar, mas fala como é.

CAMILA
Pra que você quer saber?

EMILIA
Aí eu assisto você fazendo.

CAMILA
Precisa de duas pessoas.

EMILIA
Fala como é, eu posso pensar na possibilidade.

CAMILA
Certo.

CAMILA se levanta e vai no centro da sala.

CAMILA
Vamos fazer assim, a gente põe as algemas nela e brinca de torta na cara dela.

EMILIA
Ela não deixar, e pegar ela a força não é engraçado. Só é engraçado quando a pessoa é enganada.

 CAMILA
Aí que você entra. Ela tem aquelas fantasias dela de ser algemada, mas ela não vai querer admitir para a gente. Então vamos fazer assim, eu falo que quero ver como as algemas ficam nela, se ela falar que não, eu falo que eu algemo você primeiro.

EMILIA
Aí, eu vou ser a vitima.

CAMILA
Claro que não, olha.

CAMILA pega uma outra algema, CAMILA coloca as algemas no próprio braço, CAMILA tira as algemas sem precisar da chave.

CAMILA
Viu, essas algemas são falsas.

EMILIA
Aí depois eu tiro as algemas e a gente brinca um pouco com a cara dela.

CAMILA
Literalmente. Bate aqui.

EMILIA bate a mão na mão de CAMILA.

EMILIA e CAMILA vão à casa de DANIELA.

DANIELA está deitada no sofá. A campainha toca, DANIELA abre a porta.

DANIELA
Oi meninas, entrem, o que vocês me dizem?

CAMILA
Oi Camila, obrigada por me emprestar as algemas.

DANIELA
De nada, aposto que você aprontou alguma com a Emília.

EMILIA
Nada a ver.

CAMILA
Eu só quis mostrar para ela como que funciona.

DANIELA
Legal.

EMILIA
Para que você usa essas algemas?

DANIELA
Desculpa Emília, mas isso é assunto meu.

EMILIA
Não precisa falar se não quiser.

DANIELA
Tudo bem.

CAMILA
A Emília falou que queria ver você usando as algemas, a gente pode por em você?

DANIELA
Nem pensar, o meu freezer está cheio de tortas e eu sei o que vocês vão aprontar comigo.

CAMILA
Deixa de ser boba.

EMILIA
Faz assim, coloca em mim, você vai ver que confio na Camila.
DANIELA coloca as algemas na EMILIA.

DANIELA
Rápido, vamos pegar as tortas.

CAMILA
Para com isso, eu não fiz para enganar a Emília não.

DANIELA
Ah, vocês querem mesmo ver como eu fico.

CAMILA
Se não for muito incomodo para você.
CAMILA pega outras algemas e entrega para DANIELA. DANIELA olha para as algemas. DANIELA faz cara feia.

DANIELA
Tá bom pode por em mim.

CAMILA coloca as algemas em DANIELA.

CAMILA
Pronto, Emília.

EMILIA
Tem alguma coisa errada aqui, não tá abrindo.

CAMILA
Emília, estou começando a achar que você acabou de ser enganada.

DANIELA tira as algemas.

DANIELA
Pois é Emília, eu acho que a gente fez você de idiota de novo.

EMÍLIA
Já estou acostumada, eu sempre sou a vitima de vocês duas.

CAMILA
Não vem não, a Daniela já foi vitima nossa, várias vezes.

DANIELA
É verdade, todo mundo tem o seu dia de ser zuado.

CAMILA
E vocês duas já se uniram para me ferrar, hoje é o seu dia.

EMÍLIA
Droga.

CAMILA
É isso, odeio discriminação, cada uma tem seu dia, hoje é o seu.
DANIELA coloca uma torta na cadeira.

CAMILA
Sente-se.

EMILIA se senta e percebe que sentou na torta.

EMILIA
Vocês não perdoam nem minhas calças.

CAMILA
Se você pudesse nesse momento ver como você vai estar no fim do dia, nem ia ligar para essas calças.

DANIELA empurra a cadeira de EMILIA até a mesa, DANIELA trás um bolo e coloca na frente de EMILIA.

EMILIA
Hoje não é meu aniversário.

CAMILA
Eu sei, mas eu quero esse prato de bolo bem limpinho.
CAMILA pega EMILIA pelos cabelos e esfrega seu rosto no bolo.

CAMILA
Foi legal.

CAMILA pega EMILIA pelo ombro, a leva ao banheiro e lava seu rosto na pia.

EMILIA
Porque você deixou eu me limpar tão rápido?

CAMILA
É que eu quero voltar do zero.

EMILIA e CAMILA voltam para a sala, DANIELA está colocando várias tortas na mesa.

DANIELA
Você gosta de pega pega?

EMILIA
Eu podia correr, mas é perigoso.

CAMILA
Você é inteligente, merece um prêmio.

CAMILA joga uma torta na cara de EMILIA.

DANIELA
Também quero te parabenizar.

DANIELA joga duas tortas em EMILIA.

CAMILA
Não é justo.

CAMILA joga duas tortas em EMILIA.

EMILIA
Haja paciência.

CAMILA
Você fica quieta e aproveita o castigo.

EMILIA
Vocês podiam pelo menos tirar a torta que está colado na minha calça?

CAMILA
Vou fazer melhor.

CAMILA joga uma torta na parte da frente de EMILIA.

CAMILA
Pronto, sempre apreciei a simetria.

DANIELA e CAMILA pegam duas tortas cada e jogam em EMILIA.
DANIELA e CAMILA levam EMÍLIA até a casa dela.
CAMILA abre a porta e entra, puxando EMILIA toda suja pela mão.

CAMILA
Pode vir.

EMILIA
Voc~e não vai deixar eu me limpar não?

CAMILA
Calma, tudo ao seu tempo.

EMILIA
A brincadeira acabou, tira a algema.

CAMILA
Se vira.

CAMILA vai embora e deixa EMILIA toda suja. CAMILA volta na porta.

CAMILA
Amanhã eu tiro a algema, aproveita a noite.

CAMILA vai embora.

EMILIA
Não acredito que elas vão fazer isso comigo.

EMILIA vai até o banheiro com cuidado para não tropeçar, EMILIA tenta se limpar na toalha, mas não consegue. EMÍLIA vai até o seu quarto e deita-se no chão.

EMILIA
Vai ser duro passar a noite nesse estado.

CAMILA entra no quarto, levanta EMILIA e limpa seu rosto, CAMILA tira as algemas de EMILIA.

CAMILA
Era brincadeira aquilo de deixar você passar a noite assim, espero que você não fique brava com a gente.

EMILIA
Eu podia ter caído e batido a cabeça.

CAMILA
Desculpa, você não ficar brava com a gente, né?

EMILIA
Não.

EMILIA se levanta.

EMILIA
Mas a minha vingança será terrível.

 CAMILA abraça EMILIA e a beija no rosto.

CAMILA
Assim é que se fala amiga.

CAMILA sai correndo em direção à porta.

EMILIA
Calma, a vingança não vai ser hoje.

CAMILA
Eu sei, mas nunca se sabe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário