domingo, 8 de fevereiro de 2015

Nova História Escrita.

O Roubo

CAMILA e EMÍLIA estão deitadas cada uma em um sofá. EMÍLIA da uma bufada.

EMÍLIA
Que saco.

CAMILA
Tá chateada?

EMÍLIA
Totalmente.

CAMILA
Deixa eu te mostrar uma coisa.

CAMILA tira algemas do bolso.

EMILIA
São suas?

CAMILA
São da Daniela.

EMILIA
Por que ela tem isso?

CAMILA
Acho que ela tem umas fantasias estranhas.

EMILIA
Que engraçado, nunca ia esperar isso dela.

CAMILA
Deixa eu colocar em você para mim ver como que fica.

EMILIA
Sai fora, sua trouxa.

CAMILA
Eu tiro depois, eu estou com a chave.

EMILIA
Você acha que eu sou trouxa? Você vai se aproveitar e jogar tortas na minha cara que eu sei.

CAMILA
Não vou não, prometo.

EMILIA
De qualquer forma, eu não quero brincar disso.

CAMILA
Vai Emília, coragem.

EMILIA
Não quero.

CAMILA
Eu te dou um presente, sabe aquela corrente que eu comprei?

EMILIA
Sei.

CAMILA
É mais caro o presente que eu vou te dar.

EMILIA
Não sei não.

CAMILA
Eu prometo que eu não estou pensando em jogar tortas em você, você pode me espancar se eu fizer isso com você.

EMILIA
Tá bom, mais tem que ser rápido e eu vou querer o meu presente.

CAMILA
Combinado.

CAMILA coloca as algemas nos braços de EMILIA, colocando-os para trás.

CAMILA
Viu, sua medrosa.

EMILIA
Tá mas vamos logo que eu quero meu presente.

CAMILA pega a bochecha de EMILIA.

CAMILA
Menina linda.

CAMILA puxa o cabelo de EMILIA e tampa o nariz de EMILIA.

EMILIA
Quer parar?

CAMILA
Eu falei nada de tortas, mas se eu vou te dar um presente caro, então eu tenho o direito de me divertir um pouco.

EMILIA
Palhaça.

CAMILA
Que pena que eu prendi os seus braços para trás, eu podia brincar de cavalinho com você.

EMILIA
Se você tivesse prendido meus braços para frente, eu ia dar um soco na sua cabeça que você só ia sair do coma no mês que vêm.
A campainha toca.

CAMILA
Já vai.

EMILIA
Droga, deve ser a Daniela.

CAMILA
Droga.

EMILIA
Como eu fui tonta, ela vai me jogar tortas na cara e você vai falar que eu combinei com você, mas não com ela.

CAMILA
Fica quieta, eu não combinei nada com ela não, para falar a verdade, ela nem sabe que eu peguei as algemas emprestadas.

CAMILA abre a porta, EMILIA está sentada na cadeira com os braços para trás. DANIELA vai até EMILIA e a levanta.

DANIELA
Sabia que você tinha pego.

EMILIA
Ah, isso é sacanagem.

CAMILA
Foi ela quem pegou, eu nem sabia de nada.

DANIELA
Não sabia o que?

CAMILA
Não sabia de nada. A culpa foi dela.

DANIELA
Foi ela quem pegou?

CAMILA
Foi.

DANIELA
Eu acho que tem uma pessoa aqui que está precisando levar umas tortas na cara para deixar de ser besta.

EMILIA
Eu não tenho nada a ver com isso.

DANIELA tira as algemas de EMILIA.

DANIELA
Segura a Camila

EMILIA vai até CAMILA e a segura. DANIELA coloca as algemas em CAMILA.

DANIELA
Eu vi que você pegou e ainda queria fazer a Emília se ferrar no seu lugar.

CAMILA
Eu sou inocente.

DANIELA pega duas tortas, DANIELA coloca uma delas na cadeira. DANIELA vai até CAMILA e faz ela se sentar na torta.

DANIELA
Esse foi só o começo.

EMILIA ri.

EMILIA
Gostei dessa.

DANIELA
E se a gente for dar um passeiozinho com a nossa amiga, com essa torta melequenta colada nas calças dela.

CAMILA
Ah, isso seria muito humilhante.

DANIELA
Tem razão, não precisamos disso, certo Emília?

EMILIA
Certo.

DANIELA joga uma torta em CAMILA. EMILIA está segurando duas tortas, EMILIA joga as duas em CAMILA. DANIELA trás um bolo enorme e enfia a cabeça de CAMILA nele. EMILIA joga mais uma torta em CAMILA.

EMILIA
Espero que tenha aprendido a lição.

CAMILA
Sim, desculpa por tentar te fazer de idiota.

EMILIA
Boa menina.

DANIELA
Mais uma.

DANIELA joga uma torta em CAMILA.

DANIELA
Para o caso de se esquecer.

EMILIA tira as algemas de CAMILA.

EMILIA
E que quero o meu presente, que é mais caro que uma corrente.
CAMILA sai de cena e volta com uma torta.

CAMILA
Aqui está seu presente, linda.

EMILIA
Você lembra o que a gente combinou sobre eu te espancar, né?

CAMILA
É mesmo, pode jogar essa torta em mim.

EMILIA
Esquece o combinado, pode me dar o presente.

CAMILA
Pode?

EMILIA
Pode amiga, você já sofreu bastante hoje, vou te dar uma chance.

CAMILA
Sem retaliações?

EMILIA
Sim, da com gosto.

CAMILA vai em direção a EMILIA, DANIELA chega por trás e acerta CAMILA com a torta.

EMILIA
Tudo bem sincronizado, né amiga?

DANIELA
Sim, ela merece.

EMILIA vai até CAMILA. EMILIA entrega um pano para CAMILA.

EMILIA
Deixa que eu seguro essa torta.

CAMILA
Obrigada.

CAMILA entrega a torta para EMILIA.

CAMILA
Acho que fiz besteira.


EMILIA joga a torta em CAMILA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário