terça-feira, 8 de julho de 2014

História apenas escrita.

Boa noite a todos.
Resolvi postar mais uma história apenas escrita, é parecida com uma das histórias em quadrinhos.
Daqui a pouco posto em inglês.

Policia

EMILIA e CAMILA estão andando juntas.

EMILIA

Quer dizer que você passou no exame então?

CAMILA

Foi fácil, eu estou super feliz.

EMILIA

Legal, a Daniela já está sabendo.

CAMILA

Você falou para ela?

EMILIA

Não, alguém contou para ela, não sei quem.

CAMILA

Que pena, eu queria eu ter contado para ela.

EMILIA

Ela está na sua casa agora fazendo a sua torta preferida.

CAMILA

A de morango?

EMILIA

Essa mesmo.

CAMILA

Ah, não era para você ter contado, estragou a surpresa.

EMILIA

Desculpa. Vamos fazer uma brincadeira com a Daniela?

CAMILA

Não gosto muito das suas brincadeiras.

EMILIA

Vai ser engraçado, ela vai levar o maior susto.

CAMILA

Melhor não, ela tá fazendo a minha sobremesa preferida e eu vou assustar ela, não é legal.

EMILIA

Você não adora surpresas? Vai ser uma surpresa e tanto.

CAMILA

Tá bom, mas olha lá, hein?

EMILIA

Faz assim, você entra lá, senta no sofá e fica com uma cara de como se tivesse acontecido uma coisa horrível com você.

CAMILA

E depois?

EMILIA

A outra parte, pode deixar comigo.

Na Casa de CAMILA.

DANIELA está preparando as tortas, a campainha toca, entram CAMILA e EMILIA.

DANIELA

Parabéns Camila.

CAMILA passa por DANIELA, vai até a cadeira e senta-se, CAMILA fica cabisbaixa.

DANIELA vai até CAMILA.

DANIELA

O que foi menina?

CAMILA não responde.

DANIELA vai até EMILIA que está chateada.

DANIELA

Emília, você vai me contar o que aconteceu?

EMILIA

Eu preferia não contar.

DANIELA

Eu fiquei preocupada.

EMILIA

Deixa para lá, melhor cancelar a sobremesa especial.

DANIELA

Mas eles já estão prontos.

EMILIA

Eu acho que ela nem vai conseguir comer.

DANIELA

Nossa, é tão grave assim?

EMILIA

Grave? Você não imagina.

DANIELA

Me fala.

EMILIA

Eu estava na minha casa, quando a policia ligou lá.

DANIELA

Policia?

EMILIA

A policia, eles pegaram a Camila roubando.

DANIELA fica chateada. CAMILA olha assustada para EMILIA.

DANIELA

Roubando?

CAMILA

Ei Emília.

EMÍLIA (gritando)

Fica quieta sua ladra.

CAMILA se assusta.

EMILIA

Agora eu sou responsável por ela.

DANIELA

Eu não acredito, não pode ser verdade, eu sempre confiei nela.

CAMILA

Emília.

EMÍLIA

Fica quieta, você não tem o direito de falar nada.

DANIELA

Tanto trabalho.

EMILIA

Sim, mas apesar de tudo, ela não deixa de ter o mérito de ter passado no exame.

DANIELA

Isso é.

DANIELA pega a torta e leva até CAMILA.

DANIELA

Eu fiz para você, apesar de você não merecer.

EMILIA vai até DANIELA, coloca a mão em baixo da mão de DANIELA e faz DANIELA acertar o rosto de CAMILA com a torta a deixando toda lambuzada.

DANIELA

Normalmente eu acharia isso de muito mal gosto, mas bem que ela mereceu.

DANIELA abraça EMILIA.

DANIELA

Obrigada, agora acho que valeu a pena ter feito aquela torta.

EMILIA

Certo. Eu vou na padaria comprar mais tortas, eu acho que não foi o suficiente.

DANIELA

Chega.

EMILIA

Eu já volto.

EMILIA vai até a porta.

DANIELA
E então, o que você tem a dizer em sua defesa, sua delinquente?

EMÍLIA volta com as tortas.

EMILIA entra na sala com várias tortas. DANIELA e CAMILA estão olhando para EMILIA.

EMILIA

Droga sabia que essa delinquente ia mentir para você.

EMILIA joga uma torta em CAMILA com força.

DANIELA

Quer dizer então, que tudo não passou de uma brincadeira?

EMILIA

Mentira.

DANIELA

E porque você aceitou Camila?

CAMILA

Ela não me falou a brincadeira inteira, eu não imaginei que ia ser uma coisa dessas.

EMILIA joga duas tortas na cara de CAMILA.

EMILIA

Você sabe o que a gente faz com as delatoras?

DANIELA

Eu acho que esta chegando a sua vez, né Emília?

EMILIA

Não é justo.

DANIELA pega uma torta, faz que vai jogar na EMILIA, mas joga na CAMILA.

CAMILA

Por que você fez isso?

DANIELA

Ah, hoje eu percebi uma coisa, você é tão fofa, da até gosto de deixar toda lambuzada.

CAMILA

Não é justo.

DANIELA

Certo, mas você foi muito tonta em cair nessa, então você merece um castigo.

CAMILA

E a Emília, vai se sair ilesa?

DANIELA

Hoje sim.

CAMILA

Não é justo.

DANIELA
É que eu fiquei com dó de você, e quando eu sinto isso, me da vontade de te jogar mais tortas. Mas vamos fazer assim, você passou no teste e estamos muito orgulhosas de você, então hoje você leva as tortas na sua cara.

CAMILA

Não é justo, eu fui a maior vitima.

EMILIA segura CAMILA pelas costas.

EMILIA

Fica quieta, ela sabe o que esta fazendo.

DANIELA pega a torta e joga em CAMILA.

EMILIA

Minha vez.

EMILIA joga CAMILA, DANIELA pega CAMILA, EMILIA joga duas tortas na cara de CAMILA e esfrega com gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário